Mostrando postagens com marcador Martinez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Martinez. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
quinta-feira, 19 de julho de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
Hoje tem workshop musical com integrantes da banda Hangar
Nesta sexta-feira (23), acontece no restaurante Bella Vista, o workshop musical com Nando Mello e Eduardo Martinez, da banda Hangar, com participação do baterista Mauriel Ourique, de Santo Antônio das Missões e Álvaro Adam, de São Luiz Gonzaga.
O workshop, pelos integrantes da banda, será de contrabaixo e guitarra, com início às 21h. Toda a população está convidada a participar e assistir o evento. Reservas de mesas estão sendo feitas pelo telefone 3352-3154, com Lucas.
Em entrevista ao programa Expressão Livre, nesta mesma data, Álvaro Adam, que promove o encontro, enfatizou que busca músicos para realizar estes eventos, priorizando a qualidade acima de qualquer estilo musical. “O workshop é quando os artistas demonstram a técnica e os instrumentos que eles usam. E também serve pra as pessoas tirarem dúvidas”, explicou.
Após a oficina, Álvaro seguirá a festa, com sua banda e conta que durante a noite haverá uma surpresa.
A banda Hangar já gravou 5 cds, durante 13 anos de estrada, e lança no mês de maio o seu primeiro DVD.
Para ouvir a entrevista em áudio completa clique:
http://radiosaoluiz.com/noticias/ver/cat/cultura/id/3178/hoje-tem-workshop-musical-com-integrantes-da-banda.html
terça-feira, 20 de março de 2012
Fotos Work Mello e Martinez em Horizontina
Reconhecidos nacional e internacionalmente e integrantes de uma das mais importantes bandas de Heavy Metal do Brasil, Eduardo Martinez e Nando Mello fazem uma séria de ‘workshows’ pela região para demonstrar suas técnicas e apresentar seu trabalho na banda Hangar. Na noite de segunda-feira, 19, o público de Horizontina teve a oportunidade de interagir com o guitarrista e o baixista. O evento, que foi viabilizado pelo professor de música Alysson Amaral, aconteceu no Centro Cultural da cidade. Os músicos tocaram algumas músicas que fazem parte do trabalho com a banda, abordando a parte técnica e apresentaram seus ‘sets’ de equipamentos aos presentes. Além disso, responderam perguntas, deram dicas e sugestões, e conversaram com o público. Aos que estiveram presentes, músicos e fãs de rock pesado, foi uma apresentação marcante e digna de ser lembrada como um grande evento.
Nesse dia 20, o evento se repetiu em Três de Maio, no Armazém Liquid.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Workshop de Metal agita Frederico
Com o clima quente e descontraído e o som pesado, a tarde do sábado, 17, foi de muito metal no espaço Lugosi Rock Bazar. O workshop contou com a presença de dois integrantes da banda gaúcha Hangar, uma das principais e mais influentes bandas de metal progressivo e power metal do país.
Durante aproximadamente uma hora, o guitarrista Eduardo Martinez e o baixista Nando Mello tocaram e arrepiaram o público presente com músicas do repertório da banda e também de projetos paralelos.
Após a apresentação, Martinez e Mello mostraram seus equipamentos, comentaram sobre os desafios para conciliar a vida pessoal e profissional e ainda responderam às perguntas dos fãs.
Segundo Nando Mello, eleito em 2009 pelo site Whiplash o 3º melhor baixista do Brasil, o público do evento ultrapassou as expectativas e, inclusive, trouxe a Frederico roqueiros de cidades da região, que vieram especialmente prestigiar a atração.
Além de muitos cabeludos, algumas crianças também marcaram presença, na companhia dos pais.
Os pequenos se empolgaram com a vivacidade do som e batucavam nas cadeiras, enquanto outros dividiam espaço com fotógrafos e fãs que assistiam pela janela, do lado de fora.
Durante este mês, Eduardo Martinez e Nado Mello seguem realizando apresentações pelo estado. Ijuí, São Luiz Gonzaga, São Borja, Santa Rosa e Canela estão na rota dos próximos workshops.
Resenha Workshop Mello e Martinez em Frederico Westphalen
Há quase seis meses Frederico Westphalen tem um novo ponto de encontro para quem gosta de rock and roll, a Lugosi Rock Bazar. Luiz Carlos Nunes, o Fuga, é sócio-proprietário da loja que oferece discos e outros produtos ligados ao rock, como camisetas, mochilas, relógios e souvenirs. Ontem, dia 17, aconteceu na Lugosi um workshop com os músicos Eduardo Martinez e Nando Mello, guitarrista e baixista, respectivamente, do Hangar – um grupo respeitado no cenário do heavy metal.
Superando a expectativa de público, aproximadamente 40 pessoas enfrentaram o calor intenso e assistiram à apresentação dos músicos e depois puderam bater um papo sobre a realidade da música nacional, o cotidiano de uma banda de heavy metal, e tirar dúvidas sobre várias questões musicais.
Nando Mello é baixista do Hangar há mais de dez anos e falou sobre a importância dos artistas serem parceiros dos contratantes, ou seja, a banda precisa ser realista ao aceitar uma proposta para tocar em determinado lugar. Para fazer mais shows num mesmo lugar a banda precisa estar ciente do lucro que será obtido naquele show e não pode cobrar um cachê que vá além das possibilidades do evento. É necessário conversar e entrar em um acordo que valorize tanto o trabalho da banda, quanto o retorno do empresário. A realidade do heavy metal no Brasil não permite que uma banda cobre R$5 mil por um show com público de 300 pessoas pagando R$20 pelo ingresso. Seguindo o raciocínio do músico, mais artistas têm a oportunidade de se apresentar nos mesmos lugares, se uma banda cobra muito o empresário fica pagando o prejuízo por mais tempo e não tem condições de fazer novos eventos.
Nessa oportunidade Fuga afirmou que o maior incentivo para abrir a loja, além da questão financeira, foi a fomentação do rock em Frederico Westphalen. “Penso num evento e espero 300 pessoas, mas vou continuar promovendo shows mesmo que apenas 150 estejam lá. O cara que gosta de música deve vestir a camiseta da banda favorita e o maior incentivo que alguém pode dar à música é comprando um ingresso e indo ao show” declarou. Enquanto houver público, por menor que seja, o rock e suas vertentes não vão findar-se.
Questionados sobre a ascensão do sertanejo universitário Martinez foi breve e claro “não conheço”. O público do sertanejo universitário não é o do heavy metal, são públicos muito diferentes e, definitivamente, não serão os fãs dos astros sertanejos que irão acabar com o rock. Com orgulho os músicos enfatizaram que nunca houve briga em qualquer show do Hangar, as pessoas que curtem rock são pessoas do bem, “todo tipo de música tinha uma droga associada, os de camiseta preta eram os maconheiros, o pessoal da balada era ecstasy,… as coisas não são mais bem assim”.
Além das demonstrações e execuções de algumas músicas do Hangar, o baixista e o guitarrista ainda esclareceram as dúvidas dos músicos que estavam na plateia. Disseram que assim como em qualquer outro ramo, na música é necessário estabelecer prioridades, “se você quer fazer música tem que estar certo disso quando a namorada quiser sair na hora que você marcou ensaio com a banda. Se não estiver disposto a ensaiar tem que sair da banda e deixar lá só quem quer”.
Esbanjando bom-humor Nando Mello e Eduardo Martinez falaram sobre aspectos do cotidiano de uma banda de heavy metal, desde o processo de composição de uma música até a expectativa de venda de um álbum. Outros estilos de música têm muito mais investimento no Brasil, é muito difícil uma banda de heavy metal vender mais que 1000 cópias de um disco, enquanto que artistas pop têm a primeira tiragem já com 30 mil cópias. O workshop foi oportuno não somente para os fãs do Hangar, mas também, para todos que gostam de música e se envolvem com ela de alguma forma.
Hoje o workshop acontece em Santo Ângelo, no Canecão Beer a partir das 19 horas e amanhã em Horizontina, no Centro Cultural Belas Artes. Em março a dupla ainda passa por Três de Maio, Ijuí, São Luiz Gonzaga e Canela. A agenda completa do Hangar está disponível no site. E se você ainda não conhece a loja Lugosi vale a pena conferir, fica na rua João Ruaro nº 305, próxima ao Lar dos Idosos no bairro Barril. Fuga adiantou que em breve vai acontecer uma comemoração aos seis meses da loja e a festa vai ser no Maria Lucia.
segunda-feira, 12 de março de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Eduardo Martinez fala sobre experiência com J-Rock
Recentemente um dos maiores guitarristas de Heavy Metal do Brasil, Eduardo Martinez (HANGAR), fez uma série de Shows inusitados ao lado da banda Gaijin Sentai, a mais influente banda de J-Rock no país. O público de São Paulo e do Rio de Janeiro pode conferir de perto o encontro de dois grandes representantes do cenário nacional! O fã clube oficial da Gaijin Sentai, Gigantes Guerreiros, teve a oportunidade de bater um papo com MARTINEZ, que contou um pouco dessa experiência e se revelou um grande Otaku (fã de cultura pop japonesa):
Como surgiu o convite para tocar com a Gaijin Sentai?
Após meu workshop em Caraguatatuba – SP, promovido pela escola de música E-Brasil e a Fundacc, a minha agente e baterista Irini Tsiftzoglou recebeu a proposta do professor da E-Brasil, tecladista e amigo Jefferson Amorim. Como os Shows da Gaijin Sentai seriam numa semana logo após a tour do Hangar pelo Sul e Nordeste, aceitei imediatamente, pois estaria disponível para essas datas. Fiquei honrado e feliz por ter merecido o convite e a confiança da maior banda do estilo no Brasil.
Como foi a experiência de se apresentar em festivais de cultura japonesa?
Foi tudo muito agradável. O Japão é muito presente na minha vida, pois os álbuns do Hangar “The Reason of Your Conviction” e “Infallible” foram lançados no Japão pela gravadora Spiritual Beast.
O Japão está presente a mais tempo em minha vida também na culinária, que é minha preferida; na tecnologia, também no esporte, pois sou fã de motocross e fanático pela Yamaha. Já fui até proprietário de uma Yamaha para trilhas. Minha primeira guitarra importada foi japonesa também. Sem falar das artes marciais: pratiquei Judo e Karate, e penso em praticar Kenjutsu. Outros pontos de contato estão no Zen e no idioma que estudo desorganizadamente, mas com muito interesse; no cinema de Kurosawa, nas mãos do celista Yo Yo Ma e do Violonista Kazuito Yamashita, na guitarra de Akira Takasaki, nas baquetas de Akira Jimbo... Sou muito mais oriental que ocidental em minha essência Ibérica de brasileiro gaúcho.
Você assistia ou assiste séries ou animações japonesas? Qual sua preferida?
Sim, todos. Minha preferida é Akira.
Qual música você mais gostou de tocar nesses shows?
Subakasu (Samurai X) e Haruka Kanata (Naruto).
Qual o momento mais marcante?
Adoro Caraguatatuba, praia e metal! Todo o processo, ensaios, convívio, viagens, o show, as bombas ninja... Foi tudo muito tranquilo e rock! No festival Animecon tivemos a participação do cantor e guitarrista Julio César, o qual tive o prazer de conhecer quando tocamos duas músicas do Hangar juntos. Creio que no Festival Matsuri, na Liberdade, tivemos grandes momentos. O guitarrista LUIZ CARLINI (RITA LEE, FRUTO PROIBIDO, CAMISA DE VÊNUS, entre outros), que é um ídolo meu, em certo momento estava na frente do palco nos vendo tocar. Foi uma honra, pois eu estava sendo apresentado pela banda e agradeci a presença de um dos maiores guitarristas do mundo ali conosco e ele foi muito aplaudido...
Para ler a entrevista na íntegra:
http://faclubegaijinsentai.wordpress.com/
Como surgiu o convite para tocar com a Gaijin Sentai?
Após meu workshop em Caraguatatuba – SP, promovido pela escola de música E-Brasil e a Fundacc, a minha agente e baterista Irini Tsiftzoglou recebeu a proposta do professor da E-Brasil, tecladista e amigo Jefferson Amorim. Como os Shows da Gaijin Sentai seriam numa semana logo após a tour do Hangar pelo Sul e Nordeste, aceitei imediatamente, pois estaria disponível para essas datas. Fiquei honrado e feliz por ter merecido o convite e a confiança da maior banda do estilo no Brasil.
Como foi a experiência de se apresentar em festivais de cultura japonesa?
Foi tudo muito agradável. O Japão é muito presente na minha vida, pois os álbuns do Hangar “The Reason of Your Conviction” e “Infallible” foram lançados no Japão pela gravadora Spiritual Beast.
O Japão está presente a mais tempo em minha vida também na culinária, que é minha preferida; na tecnologia, também no esporte, pois sou fã de motocross e fanático pela Yamaha. Já fui até proprietário de uma Yamaha para trilhas. Minha primeira guitarra importada foi japonesa também. Sem falar das artes marciais: pratiquei Judo e Karate, e penso em praticar Kenjutsu. Outros pontos de contato estão no Zen e no idioma que estudo desorganizadamente, mas com muito interesse; no cinema de Kurosawa, nas mãos do celista Yo Yo Ma e do Violonista Kazuito Yamashita, na guitarra de Akira Takasaki, nas baquetas de Akira Jimbo... Sou muito mais oriental que ocidental em minha essência Ibérica de brasileiro gaúcho.
Você assistia ou assiste séries ou animações japonesas? Qual sua preferida?
Sim, todos. Minha preferida é Akira.
Qual música você mais gostou de tocar nesses shows?
Subakasu (Samurai X) e Haruka Kanata (Naruto).
Qual o momento mais marcante?
Adoro Caraguatatuba, praia e metal! Todo o processo, ensaios, convívio, viagens, o show, as bombas ninja... Foi tudo muito tranquilo e rock! No festival Animecon tivemos a participação do cantor e guitarrista Julio César, o qual tive o prazer de conhecer quando tocamos duas músicas do Hangar juntos. Creio que no Festival Matsuri, na Liberdade, tivemos grandes momentos. O guitarrista LUIZ CARLINI (RITA LEE, FRUTO PROIBIDO, CAMISA DE VÊNUS, entre outros), que é um ídolo meu, em certo momento estava na frente do palco nos vendo tocar. Foi uma honra, pois eu estava sendo apresentado pela banda e agradeci a presença de um dos maiores guitarristas do mundo ali conosco e ele foi muito aplaudido...
Para ler a entrevista na íntegra:
http://faclubegaijinsentai.wordpress.com/
sábado, 21 de agosto de 2010
Eduardo Martinez tocará com banda de J-Rock
No mês de setembro a GAIJIN SENTAI, maior representante do J-Rock na America Latina, fará uma série de apresentações, mais do que especiais, contando com as poderosas guitarras de Eduardo Martinez (HANGAR).
Um dos guitarristas mais conceituados do Metal no Brasil, Eduardo Martinez toca na banda HANGAR ao lado de Aquiles Priester e Fabio Laguna. Será a primeira vez que o músico tocará temas de Anime como "Naruto", "Dragon Ball", "Changeman" e "Death Note".
4 de setembro - Otaku Fest - Sesc Barra Mansa - RJ
11 de setembro - Animecon - Instituto Dom Bosco - SP
12 de setembro - Liberdade Matsuri - metrô Liberdade - SP
http://whiplash.net/materias/news_860/113644-hangar.html
http://gaijinsentai.wordpress.com/
Um dos guitarristas mais conceituados do Metal no Brasil, Eduardo Martinez toca na banda HANGAR ao lado de Aquiles Priester e Fabio Laguna. Será a primeira vez que o músico tocará temas de Anime como "Naruto", "Dragon Ball", "Changeman" e "Death Note".
4 de setembro - Otaku Fest - Sesc Barra Mansa - RJ
11 de setembro - Animecon - Instituto Dom Bosco - SP
12 de setembro - Liberdade Matsuri - metrô Liberdade - SP
http://whiplash.net/materias/news_860/113644-hangar.html
http://gaijinsentai.wordpress.com/
domingo, 25 de julho de 2010
Aulas individuais com o guitarrista Eduardo Martinez.
Até o dia 31/07/2010 o guitarrista Eduardo Martinez estará ministrando aulas individuais em Caraguá. Clique no flyer para mais informações.

sábado, 17 de julho de 2010
Programa Trinka Metal entrevista guitarrista da banda Hangar
Neste Domingo o programa Trinka Metal entrevista Eduardo Martinez guitarrista da banda Hangar, fala sobre o álbum Infallible e o workshop que fará na cidade de Caraguatatuba no dia 19 de Julho e contará com a participação dos músicos: Irini Slavik (bateria), Julio César (vocal) e Emi Oliveira (baixo).
O programa “Trinka Metal” traz quatro Trinkas, com 3 músicas de cada banda e vai ao ar todos os domingos das 19:00hs as 20:00hs pela rádio Morada do Sol FM 95.5 para todo o litoral norte de SP e litoral sul-fluminense e parte do vale do paraiba.
Com produção e apresentação Zezinho.
Trinka Indicação - Hangar - Infallible
Trinka Live - Scorpions - Live in Amazonas
Trinka Classico - Punk Tribute To Metallica
Trinka Lançamento - Rhapsody Of Fire - The Frozen Tears Of Angels



































