Orkut YouTube Facebook Reverbnation LastFM MySpace Twitter

Mostrando postagens com marcador Resenha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Resenha. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de maio de 2012

Resenha e Fotos Hangar em São José do Rio Pardo (19/05/12)

Boa tarde pessoal! Neste final de semana o É ROCK pode dizer que deu um passo importante nessa história que estamos formando juntos com vocês! Fomos a São José do Rio Pardo conferir Sepultura, Hangar e Red Front no 1° Rock Fest Rio Pardo, realizado no Rancho do Cadãozinho. Um lugar destinado a rodeios que, naquela noite, não teve nada de “rodeios”, foi pancadaria a noite toda e muito Metal. O único problema do local é que é meio afastado e quem não conhece fica difícil de chegar, porém, todos na cidade conhecem, aí é só pedir informações para os moradores que a galera vai indicando.

Enfim, chegamos por volta da 21h e nos deparamos com um local tranquilo e muita gente de preto. O acesso para imprensa foi fácil e sem restrições o que ajudou muito em nosso trabalho. Algumas pessoas vieram até nós para reportar algumas decepções para com o evento, mas ressaltando que era em prol do mesmo, para que no próximo não ocorram os mesmos erros. Com relação aos valores de ingresso, poucos assentos no camarote e cerveja apenas da marca patrocinadora (que, a meu ver, é apenas um direito de divulgação de quem patrocina o evento). Mas, o restante estava aparentemente tranquilo. O que nós do É ROCK sentimos falta foi da presença em massa dos metaleiros para duas bandas gigantes do Metal nacional. Não sabemos se foi falta de divulgação ou altos valores de ingressos ou outro motivo qualquer, mas gostaríamos que quem não compareceu nos informasse a razão para podermos fazer um enquete sobre isto.

Deveria ter umas 800 a 900 pessoas no máximo, mas quem estava lá viu o potencial do Hangar na hora em que eles começaram o show, não é à toa que muita gente anda dizendo que os caras estão no topo do Metal melódico no Brasil. Vemos que é muita dedicação, trabalho, esforço e tudo isso para que o público tenha admiração pelos nossos artistas. O palco estava muito bem estruturado e conseguimos dar uma olhada mais de perto. Aquiles tem um material de palco fudido, profissa, que até nós ficamos impressionados. O pessoal da banda deu a maior atenção para nós, tirando fotos e nos ajudaram a compor um belo material para divulgação. O vocalista André Leite é uma simpatia em pessoa, muito atencioso e talentoso. O cara canta demais e merece estar no Hangar, lugar que deve ser somente dele agora. Laguna já não precisa falar, nos conhecemos há algum tempo informalmente e ele é sempre uma pessoa muito humilde. Além de ser o nosso metal hero da região. Nas cordas, Nando Mello manda muito no baixo juntamente com Eduardo Martinez que, particularmente, tem umas guitarras muito lindas. Tocaram sons diversos da banda, um som muito bonito e gostoso de ouvir e, para quebrar a galera, um Painkiller. Por fim, após um show muito bem tocado e empolgante naquela noite gelada, o Hangar ainda tirou fotos com os fãs e dedicou toda atenção necessária para nós.








quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Resenha Show Hangar em Volta Redonda (05/02/12)

Por Richard Rodrigues
Como descrever a emoção de assistir um espetáculo “surreal”, em que uma banda com um potencial imensurável e uma humildade rara de se ver por aí, uma banda que apesar de todos os altos e baixos de sua vida nunca perdeu o foco, um foco de respeito e lealdade para com seu público, pois bem, são as palavras que tento descrever sobre o que vi e o que senti no dia 05/02/2012 no Aero Clube de Volta Redonda-RJ.

Uma banda que lutou muito com as adversidades propostas pela vida, com troca de integrantes por várias vezes e críticas por isso, a banda contou até o momento com quatro vocalistas, sendo o primeiro deles Michael Polchowicz, além de Nando Fernandes, Humberto Sobrinho e, atualmente, André Leite, ao lado de Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Nando Mello (baixo) e Eduardo Martinez (guitarras). E mesmo com todas essas mudanças que não são favoráveis, mostraram que tem um foco e que fazem o melhor de si para tornar esse foco realidade, e todos os boatos cairam por terra, pois assistimos além de um show de altíssimo nível, também um banho de simplicidade, humildade e carisma dignos de respeito e de todos os elogios.

No dia 5 de fevereiro de 2012, no Aero Clube, em Volta Redonda, a banda  apresentou um repertório “animal”, com faixas que há tempos não eram tocadas ao vivo do álbum Inside Your Soul (2001), tocaram o mesmo na íntegra, já que este havia completado dez anos de vida,  e musicas de álbuns mais recentes. Em um evento muito bem organizado com 2 ambientes sendo um para bandas regionais com um som mais acústico e outro para a atração principal “Hangar”, notou-se uma organização digna de destaque comandada por Sandrão Nunes e Thiago Reis, além de uma equipe de segurança, iluminação e apoio muito bem instruída.

Muita ansiedade nos rondava momentos antes do show, já que a banda havia mencionado surpresas na entrevista logo na passagem de som (entrevista que vocês conferem logo mais), sem entrar em detalhes deixaram uma dúvida no ar sobre o que seria essa surpresa.

O show começou como nos velhos tempos com a intro The Soul Collector + Inside Your Soul, já com um impacto tremendo no público pela empolgação e felicidade vista nos olhos de Michael Polchowicz e dos demais membros, sem tempo para respirar já detonaram com a “The Massacry Trilogy” completa, com as potentes Salling the Sea Of Sorrow, To Tame A Land e Five Hundred’s Enough. Com um pequeno intervalo para recuperar os ares nos presentearam com a potente Savior e a excepcional Legions Of Fate que foi um dos pontos altos do show, em que o público não acreditava no que estava vendo, na virtuose daquela banda.

No momento mais descontraído e mais empolgante para o público foi o duelo proposto por Mike em Living in Trouble pt-1 e pt-2, onde ele dividiu o público em duas partes por uma linha imaginária propondo um duelo entre as partes, a direita cantava a frase “Get A Job” e a esquerda cantava “Cut that Hair” ambas frases das faixas Living In Trouble pt-1 e pt-2. Seguida por no Command que é uma aula de como se tocar acima  do limite máximo de velocidade permitido.

Em um momento bem reflexivo do show Mike, fez uma pequena introdução sobre a próxima canção, contou a história da música em um recado muito interessante e emocionante, a faixa era Falling In Disgrace, no qual fala sobre o uso de drogas e que isso não leva a um caminho legal, além de um show excepcional houve também uma pequena mensagem de cidadania e emoção.

Logo em seguida, um dos momentos mais esperados do show por muitos fãs, a clássica Perfect Strangers de autoria da banda Deep Purple, com um show a parte de Fabio Laguna nos teclados. Em momento de descontração Laguna fez o seguinte comentário após tocar as primeiras notas da música: "Não iremos tocar essa musica pois ela não faz parte do disco Inside Your Soul, então muito obrigado pela atenção" e em seguida entrou com a intro da mesma, o lugar veio abaixo com a apresentação dessa belíssima canção, com um show a parte de Aquiles Priester com seus contra tempos e viradas de cair o queixo, era só um aperitivo para o que viria em seguida.

Como de costume o mestre Aquiles Priester apresentou seu deslumbrante Psychoctopus Drum Solo, quem deixou o público de boca aberta ao extremo demonstrando o por que de ser considerado um dos melhores bateristas do mundo e merecidamente. Logo em seguida ocorreu o ponto alto do show, a apresentação da banda que mais parecia uma festa, Mike fez a cordialidade de apresentação e algo inusitado aconteceu, Aquiles saiu de sua gigantesca batera e veio a frente discursar sobre o momento. O lugar veio abaixo com o desabafo do baterista, que elogiou o público com todos os adjetivos possíveis, agradeceu pelo momento e apresentou e pediu aplausos para Mike que foi ovacionado no momento, sem dúvidas o ponto alto do espetáculo.

Chegava a hora de cultivar as raízes com um super medley do primeiro álbum da banda o Last Time, onde conseguiram mesclar as principais canções desse clássico, sendo elas: Like A Wind In The Sky, Voices, Last Time e Angel Of The Stereo e mostraram que ainda tem o fôlego de 15 anos atrás.

Para ler a resenha completa acesse:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resenha Show Hangar Blackmore 2 (03/02/12)

Uma das melhores maneiras de se respeitar o fã é lembrar o próprio passado. Isso, independentemente de qual for o tamanho e a grandeza de sua banda, principalmente em grupos onde a troca de integrantes é algo constante na carreira. Isto, sem dúvida nenhuma é um ponto favorável (ou desfavorável, depende do ponto de vista) na história dos brasileiros do Hangar. A banda contou até o momento com quatro vocalistas, sendo o primeiro deles Michael Polchowicz, além de Nando Fernandes, Humberto Sobrinho e, atualmente, André Leite, que comanda o palco ao lado de Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Nando Mello (baixo) e Eduardo Martinez (guitarras).

No último dia 3 de fevereiro, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo, a banda gaúcha apresentou um repertório de cair o queixo, com faixas pouco tocadas ao vivo e o álbum Inside Your Soul (2001) praticamente na íntegra, já que o mesmo havia completado dez anos de vida. 

A apresentação do Hangar começou de maneira discreta, mas não menos impactante com The Infallible Emperor (1956), de Infallible (2011). André Leite mostrou porque tem uma das vozes mais cativantes do cenário atual: uma mistura de Rock, Blues, Soul e Metal, aliado a força e potência dos 'drives'. Your Skin and Bones, faixa de The Reason of your Conviction (2007), trouxe todo o virtuosismo da banda à tona. Vale lembrar que Forever Will Be, de Inside Your Soul, é a primeira versão de Your Skin and Bones. Um fato interessante é que pela bateria de Aquiles Priester ser muito grande para o palco do Blackmore, a performance da banda acabou se tornando mais intimista e casual, ganhando ares de show quase que particular. 

Haunted By Your Ghosts, que saiu no Acoustic, But Plugged In!, veio na sequência e conseguiu ser ainda mais interessante elétrica do que a versão original acústica, e isso se deve pela banda trabalhar bastante nos dois formatos. Some Light to Find My Way, Dreaming of Black Waves e Call Me In The Name Of Death seguiram trazendo a técnica apurada de músicos como Fabio Laguna e Eduardo Martinez. As músicas One More Chance e The Reason of your Conviction fecharam a primeira parte da apresentação de maneira inusitada, já que os fãs receberiam uma surpresa.

O primeiro vocalista do Hangar, Michael Polchowicz, ao lado dos músicos fez o que todo fã de uma banda deseja quando este sai do grupo por um tempo: que ele faça uma participação especial em um show. Imaginou se Paul Di'Anno tocasse com o Iron Maiden em uma apresentação do grupo ao lado de Bruce Dickinson? Pois é, a sensação é a mesma. A banda começou a segunda parte do evento com a música Inside Your Soul e de cara percebi que a voz do vocalista continua intacta e inabalável. Parecia que estava ouvindo o disco em casa.
Na sequência veio a trilogia The Massacre Trilogy, com as músicas Sailing The Sea of Sorrow, To Tame a Land (o grande clássico do Hangar) e Five Hundred's Enough, e elas mostraram porquê os músicos ficaram conhecidos por tocarem rápido e com muita precisão. É impressionante como a banda é entrosada no palco, mesmo em faixas pouco executadas como Savior, Legions of Fate, Living The Trouble I e Living The Trouble II. 

No Command e Falling In Disgrace fecharam o script normal com a mesma pegada do início do show, ou seja, rápido e com exatidão. Após uma pequena pausa, a banda volta ao começo de carreira quando eles apenas eram jovens e tocavam versões de suas bandas preferidas. E para agradar gregos e troianos apresentram Perfect Strangers (Deep Purple), Ask The Lonely (Journey) e Eagle Fly Free (Helloween). 

Por fim, algo inesperado. Não estava no repertório, mas para surpresa dos fãs o Hangar tocou a música Hastiness com Michael Polchowicz e André Leite juntos, no mesmo palco, ao vivo. Só por este fato e acontecimento a banda merece todos os elogios, pois mostraram não ter ego, ressentimento ou toda aquela bobeira de farpas de alguns grupos. Só resta saber se nos próximos aniversários teremos a oportunidade de assistir um show com Michael Polchowicz, Nando Fernandes, Humberto Sobrinho e André Leite.    

Mais fotos e resenha completa: http://www.roadiecrew.com/exclusivo.php?id=158 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resenha Show Hangar Blackmore (03/02/12)

A noite prometia um grande show. Ver 2h30 de show com uma banda tão competente como o Hangar foi algo realmente histórico. Polvo Priester tocou um setlist extenso com 22 músicas em comemoração aos 10 anos do lançamento de Inside your Soul (sendo que este foi tocado na íntegra) com o atual vocalista André Leite (que também canta no Iahweh) e o vocalista do álbum, Michael Polchowicz
Aliás, meus parabéns para o André, que tem uma bela e potente voz e não perde em nada para os vocalistas anteriores do Hangar. Quem também merece destaque é o Michael que cantou o Inside your Soul inteirinho com uma voz que parece que foi conservada em formol.

Apesar de extenso esse show foi tão emocionante e passou tão rápido que me dá vontade de assistir novamente. Impossível destacar uma música, já que Priester e cia. escolheram um excelente setlist, mas em Haunted by Your Ghosts o André deu um show de voz e competência. 

Priester, como sempre, mostrando grande competência até quebrou um pedestal da bateria e o Michael arrancou risos da platéia com sua fininha voz perguntando: "Aquiles, você quebrou mesmo um pedestal??" Aliás aí está um cara engraçado seja tentando animar a platéia ou fazendo gracejos com sua voz fininha, haha! Show inesquecível, com certeza!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha show Hangar em Bebedouro (14/01/2012)


... Novamente Aquiles Priester assume as baquetas para junto com o tecladista Fabio Laguna, o baixista Nando Mello, o Guitarrista Eduardo Martinez e o vocalista André Leite, realizarem mais uma execução perfeita da banda Hangar e levar ao delírio os fãs presentes, apresentando um set com uma mistura de músicas antigas e novas.

Como uma locomotiva a todo vapor, o show começa com “The Infallible Emperor”, seguida de “Hastiness” e “Your Skin and Bones”. Desde a época das gravações do Hamlet, onde vi e ouvi o guitarrista Eduardo Martinez gravando as guitarras de "Hidden By Shadows", virei fã dos riffs e do timbre da guitarra dele. No show não foi diferente, cada música que começa, leva a marca registrada do timbre da guitarra de Martinez, e o público delira batendo cabeça e canta uma a uma os maiores hits da banda. 

Destaque para “To Tame a Land”, que eu nunca tinha ouvido com os vocais do André, sim eu sei que o CD novo tem uma versão acústica, mas é acústica, e no show foi na paulada, animal. Seguida por “Inside Your Soul”, que também é uma das minhas preferidas, outra pedrada.Para finalizar o set de músicas próprias, “The Reason of Your Conviction”, outro petardo, mas novamente não termina o show, “Painkiller” do Judas Priest é o cover escolhido para enlouquecer ainda mais o público presente.

E, para quem acha que acabou, ainda não, as bandas tinham mais uma agradável surpresa para o público, tocam “Master of Puppets” do Metallica. Quando eu digo tocam, porque ambas as bandas sobem ao palco e detonam mais esse clássico para os presentes. Não entendi porque André Leite não cantou junto com os demais músicos, mas não importa, foi um imenso prazer assistir a mais esse show. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Resenha Show Hangar Ijuí (10/12/2011)

A pequena cidade de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, foi escolhida pelo HANGAR para a gravação do seu DVD acústico. Apesar de estar localizada a 400 km distante da capital, Ijuí mostra-se com uma forte cena no cenário gaúcho. Conhecida como a cidade a qual o KRISIUN viveu por anos e ali consequentemente dando os primeiros passos em direção a sua carreira o que mais tarde se tornaria umas das principais bandas expoentes do Death Metal Mundial. Não foi a toa que o HANGAR escolheu esta pequena cidade, que tem um dos públicos mais ativos e dinâmicos do estado para perpetuar o seu trabalho.

A data escolhida, 10 de dezembro de 2011, pouco menos de dois anos após sua primeira passagem pela cidade, onde aconteceu no dia 2 de abril de 2010, o segundo show da "Infallible Tour", que levou ao Teatro do SESC fãs da banda de todo o estado. Nesta tarde de sábado ensolarado o público já começava a chegar no teatro com duas horas de antecedência. Após uma rápida abertura a cargo da banda EXCELLENCE de Ijuí, que executou faixas do seu álbum "Against the Odds" em versões acústicas, o HANGAR é anunciado em seguida, já com o Teatro do SESC lotado.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resenha Acoustic, but Plugged in!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Show com banda Hangar atraiu grande público no Largo dos Estudantes


Neste último domingo, dia 12, a banda de heavy metal Hangar se apresentou no projeto Bandas de Garagem, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, centro de Osório. A apresentação, que durou uma hora e meia, atraiu um grande público.O grupo apresentou diversos sucessos de seus 14 anos de carreira, além de encerrar o show fazendo um cover da banda Iron Maiden. "Achei esse show bem legal, pois existe o pessoal que curte esse estilo e é raro ter esse tipo de apresentação aqui", falou Gabriela, de 16 anos, que prestigiou o show.

Segundo o tecladista da Hangar, Fábio Laguna, a banda tem como uma de suas metas popularizar o estilo."Esse show faz parte da nossa meta, querermos popularizar um estilo que é um pouco estereotipado. Então, eu acho que nós termos tocado hoje para uma plateia popular serve para quebrar um pouco desse paradigma, desse tabu de que rock é coisa de gente à toa. E esse tipo de evento aberto para qualquer tipo de público colabora para que o estilo perpetue", completou Fábio. A banda Hangar surgiu em Porto Alegre em 1997 e possui seis discos, incluindo um DVD.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resenha + fotos Workshow Panambi (04/06/11)




A tarde de sábado, 4 de junho, foi de som pesado e ansiedade no Salão Nobre do Colégio Evangélico Panambi (CEP), com o workshow da banda de metal Hangar. O workshow encerrou a programação do 2º Workshop do Projeto Escola de Talentos – projeto de socialização de jovens por meio da música mantido pelo Rotary Club Panambi e pela Prefeitura Municipal –, promovida pela entidade rotariana e pela SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

Mal as portas do Salão Nobre foram abertas, muitos já correram para garantir um lugar mais próximo do palco – o 2º Workshop, iniciado no dia 3, também teve atividades com o acordeonista Oscar dos Reis, o flautista Dainer Schmidt e a professora Letícia Buchmann, sobre musicalização infantil.

No workshow, a banda Hangar – cujo baterista é Aquiles Priester, que de 2001 a 2008 atuou paralelamente na banda Angra – conversou com os presentes, discorrendo, por exemplo, sobre o início dos integrantes na música e os equipamentos que utilizam, que segundo os músicos são patrocinados pelas marcas. Bastante descontraídos, os integrantes da banda responderam a questionamentos e tiveram uma relação extremamente amigável com o público – inclusive, Aquiles convidou o baterista panambiense Charlei Haas a assistir ao workshow de trás da bateria.

Mais fotos e resenha completa em:

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resenha Show Hangar em Campo Grande

Sábado, 7 de maio, véspera de dia das mães e na Lona Cultural Elza Osborne em Campo Grande – RJ, seria realizado o show da banda Hangar.

Após longa espera por parte dos fãs que viram a banda pela última vez em dezembro de 2008, ainda com Nando Fernandes nos vocais, na tour do álbum The Reason Of Your Conviction, a banda volta ao RJ trazendo a tour do álbum “Infallible” e com seu novo vocalista Humberto Sobrinho (Glory Opera).

Já na esquina do local do evento, avistamos o tão falado Infallibus estacionado. Na chegada uma pequena fila. Não mais que 200 pessoas estavam presentes ao evento.

Às 22:20 o Hangar sobe ao palco ao som de “The Infallible Emperor (1956)”. Logo em seguida emenda “Some Light To Find My Way” e “Colorblind” , todos do álbum “Infallible”.

Primeira pausa da noite, e Humberto Sobrinho fala do prazer que é estar pela primeira vez no RJ com a banda.

Hora de voltar no tempo, ao melhor álbum da banda “The Reason Of You Conviction”, e tocar “Captivity”. Voltando mais ainda ao tempo, uma das melhores músicas do Hangar : Do álbum “Inside Your Soul” veio “To Tame A Land”.

Resenha completa em:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resenha show Hangar em Santo Ângelo

Diante de inúmeras dificuldades dos últimos dias, uma incerteza pairava no ar sobre a realização ou não do show do Hangar na cidade de Santo Ângelo, região noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de 19 de março...

Um bom público compareceu, mesmo com um pouco de frustração pela mudança da proposta de show. Porém, isso foi se dissipando música à música, até o momento que ninguém mais reclamava ou lembrava da proposta inicial (show “tradicional” e mais aberturas).

A verdade é que o público da região (pessoas de várias cidades se deslocaram para conferir a banda) saiu satisfeito com o que viu. Também pudera, pois a banda formada por Humberto Sobrinho (vocal), Eduardo Martinez (guitarra), Nando Mello (baixo), Fábio Laguna (teclados) e Aquiles Priester (bateria) é sinônimo de qualidade e simpatia.

Confira resenha completa em:

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hangar e Christmess - Itajaí/SC (20/02/2011)


Eventos de Rock And Roll e suas variações geralmente estão relacionados à festas e bebidas. Porém, nos últimos tempos a utilização de teatros para estes tipos de apresentações tem sido frequentes.

Em Itajaí (SC), bandas como Steel Warrior, Christmess e Brasil Papaya já se apresentaram no teatro municipal. No dia 20 de fevereiro de 2011, foi a vez do Hangar, um dos maiores nomes do Metal na atualidade.

Chegou a vez do prato principal, Hangar. Foi a quarta vez que vi essa banda, mas não lembro de uma energia tão forte em apresentações passadas. A casa contou com aproximadamente 200 pessoas, parte delas adolescentes, provando que a chama do Metal continua acesa e com novos adeptos.

O quinteto que conserva da formação original apenas o baterista Aquiles Priester executou basicamente músicas dos dois álbuns mais recentes, The Reason Of Your Conviction e Infallible, destacando as já clássicas “The Infallible Emperor (1956)”, “Time to Forget” e “Call Me In The Name Of Death”. Seguindo o exemplo de Dream Theater, que mesmo sendo uma das maiores bandas da atualidade, nunca esquece as referências e sempre mostra suas influências nas apresentações, também teve uma homenagem ao Iron Maiden (medley), Dio (“Rainbow In The Dark”) e Metallica (“Master Of Puppets”).

Aos que algum dia duvidaram do potencial do vocalista Humberto Sobrinho, o cara deu uma aula de interpretação e carisma, tratando o público como parte da banda. Como sempre ocorre, as atenções são direcionadas ao Aquiles, que trata as baquetas como extensões do próprio corpo. Obviamente, os demais membros do time dispensam comentários, pois fazem do Hangar uma das maiores bandas em atividade.

Ao término, agradecimentos aos presentes e um exemplo de tratamento com o público, recebendo todos no hall de entrada do teatro, tirando fotos, trocando ideias e dando autógrafos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Resenha Infallible

Receber CDs aqui no Oráculo é sempre uma experiência curiosa. Afinal, você nunca sabe o que vem dentro dos pacotinhos da gravadora. Muitas vezes são bandas desconhecidas que a gente acaba tendo que escrever apenas por obrigação.

Porém, no caso do Hangar, não se trata de uma banda desconhecida, já que qualquer fã de Angra sabe que é a banda do ex-baterista Aquiles Priester. Por outro lado, também está longe de ser algo que todo mundo já ouviu. Dessa forma, coloquei o CDzinho para ouvir com a cabeça bem aberta. E veja só, gostei MUITO do que ouvi.


A abertura, com The Infallible Emperor é poderosa e tem belíssimas melodias de guitarra. Aliás, melodia provavelmente é a característica mais presente por aqui. Não há uma música neste CD que não seja pegajosa e fácil de cantar junto. O nível de composição é simplesmente altíssimo e acredito que um show baseado nas músicas aqui presentes possa atingir o nível de participação de público equivalente aos do Iron Maiden.

Além da primeira faixa, os destaques vão para a progressiva A Miracle In My Life e para a fofa Time to Forget, cuja introdução é uma linda melodia guitarreira. E eu simplesmente adorei a versão para o clássico do 14 Bis, Mais Uma Vez, que foi gravada ao lado da turminha do Roupa Nova. Sério, ficou muito legal, com um jeitão de Rock mais comercial na linha Here I Go Again do Whitesnake, manja?

E sabe o que eu mais gostei? O CD como um todo passa uma energia positiva como há muito eu não via em discos de Metal. É bom ver que existe pelo menos uma banda que não está preocupada apenas em soar o mais pesado possível ou em ficar fazendo cara de machão nas fotos.

Agora sabe por que não levou nota máxima? Os caras me mandaram o CD incompleto. Tem apenas sete músicas no disquinho, sendo que o release que veio junto fala que o álbum tem 12. E fico ainda mais decepcionado por ver que uma dessas cortadas é uma versão para ’39 do Queen, uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. Por que isso? Considerando a qualidade do que temos aqui, gostaria muito de ouvir o resto, mas a única conclusão que consigo tirar disso é que as outras músicas excluídas são ruins demais ou são apenas fillers.

Porém, posso apenas avaliar o que tenho aqui e são apenas sete faixas (
The Infallible Emperor, Dreaming of Black Waves, Based on a True Story, Solitary Mind, Time to Forget, A Miracle In My Life e Mais Uma Vez). A julgar por elas, no entanto, pode comprar que o disco é excelente.

http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=8210&id_secao=2&id_subsecao=12

sábado, 18 de setembro de 2010

Resenha Stay Heavy Metal Stars

Esta sim é uma festa anual onde reuni grandes nomes do metal nacional. Em que lugar, num mesmo dia é possível ver o pessoal do Korzus, Hangar, Torture Squad, Sarcófago, Shaman, Angra, André Matos Band entre outros?

Nesta festa de 2010, foi possível ver algumas bandas completas, alguns músicos ou representantes de cada banda.

A abertura ficou encarregada da banda “Hangar”, que mostrou sem trabalho e mesclou alguns covers como da banda Dio e Metallica. Resenha completa em:
http://rocksp.com.br/coberturas_2010-09_stayheavy.html

sábado, 11 de setembro de 2010

Resenha Hangar em Sorocaba (2)



... Logo após uma pausa para acerto de instrumentos, prinicipalmente bateria, entrou o HANGAR, com seu instrumental The Infallible Emperor, do último disco, emendando com Some Light To Find My Way, que levantou a galera. Após algumas músicas, uma pausa para o vocalista Humberto Sobrinho agradecer o público e introduzir a próxima música, que ele dedicou a todos que tinham sonhos e que lutassem para realizá-los, entra então Time to Forget, um dos grandes momentos do show, emocionante.

Algumas músicas mais e outra pausa, agora Humberto apresenta os membros da banda, com um carinho dos fãs para cada membro, em especial ao Aquiles Priester, considerado o melhor baterista do metal nacional, que se mostrou impecável neste show. Ao encerrar o set-list de músicas próprias, a banda fez questão de fazer uma homenagem ao "inigualável" (como se referiu Humberto) Ronnie James DIO, que faleceu no último mês de junho, com a música Rainbow In The Dark, cantada em peso pelo público, inclusive arrancando lágrimas de alguns presentes, encerrando com Master of Puppets do METALLICA.

http://whiplash.net/materias/shows/114736-andrematos.html


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resenha Hangar em Sorocaba

Na última sexta-feira 27/08, ocorreu no Plaza Hall, em Sorocaba um histórico encontro entre três das maiores bandas brasileiras: o Hard Rock despojado e técnico do Dr Sin, o Prog Metal pesadíssimo do Hangar e, para fechar a noite com chave de outro, André Matos com a sua banda solo, além de outras três bandas locais de abertura.

Cerca de uma hora depois do término do Dr Sin, a equipe do Hangar finalmente conseguiu montar todos os seus equipamentos e preparar a entrada da banda. O som me pareceu meio desregulado no começo (os instrumentos pareciam inacreditavelmente saturados, rachando tudo) e a bateria permaneceu com um volume alto durante toda a apresentação. Por outro lado, todos esses problemas técnicos foram esquecidos ao presenciar a vontade de tocar da banda, principalmente no vocalista Humberto Sobrinho (do Glory Opera) e no grande tecladista Fábio Laguna. Grandes músicas representando toda a discografia da banda esmigalharam nossos ouvidos (no bom sentido), com algumas surpresas legais como a homenagem a Ronnie James Dio e ao Metallica, tocando “Rainbow In The Dark” e “Master Of Puppets”, que fechou a apresentação. Pude perceber que boa parte do público não estava tão familiarizado assim com todo o set da banda, mas isso não atrapalhou em nada a sua participação nas músicas. Eram quase 4 horas da manhã quando a banda se despediu de Sorocaba, e infelizmente não teve tempo para ficar um pouco ali com os fãs, tirar fotos e tal (inclusive, na hora que os roadies estavam carregando o ônibus “Infallibus” todo tematizado, nós nem podíamos sair de dentro da casa de show).

http://progcast.wordpress.com/2010/09/02/visum-27082010-dr-sin-hangar-andre-matos

sábado, 28 de agosto de 2010

Resenha Hangar no Recife (22/08/2010)

Show em pleno dia de domingo, incrível foi o público que compareceu, além de tudo noite chuvosa, isso mostrou que temos bangers para qualquer tipo de som, pois na noite em que todos esperavam ansiosamente para ver a grande H – HANGAR, isso mesmo com dois “H”, 1º de Humberto e outra da própria banda, pois é de extremo orgulho que podemos dizer: temos um ótimo vocalista e com reconhecimento nacional, porque não dizer mundial.

Entram todos seus amigos de palco: Eduardo Martinez Nando Mello Fábio Laguna e o pernambucano Humberto Sobrinho. Todos ficam exaltados e eles mandam de cara: “The Infallible Emperor (1956)” – “Some Light to Find My Way” – “Colorblind”. Todos pulavam, notava-se o orgulho de Humberto ao ver em pleno domingo chuvoso aquela multidão de seu estado apreciando a banda que agora ele se integra como família, pois foi assim que Priester falou ao se levantar da batera e elogiar nosso estado. A noite seria curta, pois no set list da banda foram tocadas 20 faixas, dentre elas ainda tocaram: “Forgotten Pictures” – “One More Chance” do álbum de 2007 (The Reason of your Conviction). Como não falar do Medley de “Legions" com a "Last Time" fazendo uma volta aos idos 2001. Confira resenha completa em:

http://www.arenametalpe.com.br/show-22-08-2010.htm

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Resenha Hangar São Luis 12/08/2010

Hangar em São Luís! Os caras estão em turnê nordestina, passando hoje, dia 12, por São Luís, amanhã, sexta-feira 13, em Teresina e 14 em Fortaleza. Assim, eles seguem abrindo caminho em uma turnê muito bem estruturada.

É chegada a grande hora... a banda HANGAR está no palco, que ficou reduzido, devido à bateria de Aquiles "Polvo" Priester. Porém, tivemos uma grata e sonora resposta vinda dos dois bumbos e dos incontáveis tons, surdos, caixas etc. Atualmente Aquiles é considerado um dos melhores bateristas de Heavy Metal do mundo, devido a sua precisão, pegada rápida, pesada e com uma persormance destruidora. O que vimos foi um espetáculo de primor técnico do Hangar e da equipe de produção. Os caras têm uma estrutura de primeiro mundo e investiram pesado em merchandising, equipamento e produção visual, transformando-se em uma poderosa e profissional arma de ataque sonoro!

Com músicos talentosíssimos e já cascudos do cenário nacional, o
Hangar nos trouxe uma bela noite de Heavy Metal, apesar de não ser um estilo que eu escute com prioridade, mas tenho que me render à qualidade do show. Ótimas passagens, riffs tenebrosos, Fábio Laguna com seus teclados impecáveis, a "cozinha" também perfeita... isso me deu uma certa "raiva", pois não conseguia notar nada de errado... nem um simples riff fora de tom!

O novo disco -
Infallible, foi inteiramente gravado em Tatuí, com exceção das baterias, gravadas em Florianópolis. A mixagem e a masterização do disco foram mais uma vez realizadas no estúdio Area 51, em Celle, na Alemanha e nesta noite pudemos ouvir um pouco do Metal Progressivo / Power Metal que esses caras executam com maestria!

Confira matéria completa, fotos e vídeos em:
http://metalisland.webnode.com/products/hangar/

domingo, 15 de agosto de 2010

Resenha Hangar no Hard Rock Café em BH

Em mais uma tarde/noite de domingo a luxuosa casa Hard Rock Café brindou os fãs mineiros com um dia repleto de Heavy Metal! Pisaria em Belo Horizonte o Hangar, de Aquiles Priester, para mais um show da badalada tour de divulgação do recente disco “Infallible” (2009).

E tudo porque o novo disco foi altamente esperado pelos fãs, já que marcou a estréia do novo vocalista Humberto Sobrinho, substituto do ex-membro Nando Fernandes. Não há como negar: “Infallible” invadiu a mídia, foi analisado pela maioria dos veículos especializados e acabou tornando-se um bom atrativo na discografia do Hangar, chamando a atenção e dividindo a opinião de alguns fãs quanto ao trabalho do recém contratado...

...Na primeira “rajada” de músicas, três petardos do novo álbum: a pesada “
The Infallible Emperor”, que abre também o CD, anuncia o começo do show e conta com seus momentos “prog”, uma das características mais interessantes do som da banda. Em seguida, a alucinante “Some Light to Find My Way” nos lembra com seus velocíssimos bumbos duplos que um dos melhores bateristas do Brasil destilava sua técnica e potência nos palcos do HRC naquela noite. Terminando a leva de abertura, vem a mais cadenciada “Colorblind”, segunda música de “Infallible”.

Falando diretamente com o público pela primeira vez, o frontman
Sobrinho expressa sua empolgação em tocar em BH com o Hangar pela primeira vez. Enaltecendo a receptividade dos presentes - que retribui -, declarou: “não tenho palavras pra explicar como estou feliz hoje!”. Aproveitando a “conversa”, o guitarrista Martinez troca de guitarra para a execução de duas músicas do aclamado “The Reason of Your Conviction” (2007): “Captivity (A House With a Thousand Rooms)” e a animada “Hastiness”.

Confira a resenha completa em:
http://www.metalclube.com/novo/resenhas/shows-e-festivais/9284-hangar-bhmg.html