Orkut YouTube Facebook Reverbnation LastFM MySpace Twitter

sábado, 27 de outubro de 2012

Entrevista com Nando Mello, um dos melhores baixistas do país


O baixista fez show em Frederico Westphalen, no Les Paul Rock Pub no sábado, 20, e conversou com a nossa equipe

Nando Mello começou a tocar contrabaixo em Gravataí, no Rio Grande do Sul, em 1989. Em 94, montou sua própria banda de hard rock chamada Alma Beat, onde compôs suas primeiras músicas. Quatro anos depois, atendendo a um anúncio de jornal feito pelo baterista Aquiles Priester, fez um teste para entrar na banda de heavy metal Hangar, onde foi efetivado em 1999.

Depois de gravar e lançar discos com o Hangar no Brasil, Europa e Japão, em 2009 Nando foi eleito pelos leitores da revista especializada Roadie Crew, o quinto melhor baixista do Brasil, e pelo site Whiplash, o terceiro melhor baixista do país. Anualmente, Nando é eleito como um dos dez músicos mais conceituados do metal nacional pela imprensa especializada. Além de realizar uma série de atividades ligadas à música como workshops e workshows, Nando se apresenta, em toda Região Sul, com sua banda cover Riffmaker. O baixista fez show em Frederico Westphalen, no Les Paul Rock Pub no sábado, 20, e conversou com a nossa equipe. Confira a entrevista:

AU: De onde surgiu a ideia de criar uma banda cover?
Nando Mello: Essa ideia é minha e do Marcelo Rodrigues, nós sempre tivemos vontade de ter, além do trabalho autoral, uma banda que tocasse o que a gente ouvia quando era adolescente e aí nós montamos a Riffmaker em 2007, para se divertir e para preencher as datas. Por sorte ou curiosidade, o primeiro show da volta da Riffmaker é aqui em FW.

AU: Como é ser considerado o terceiro melhor baixista do Brasil?
Mello: Eu nunca penso nisso de ser o melhor, até porque o melhor não quer dizer que é o que toca mais. Na verdade, o melhor é o mais lembrado e isso envolve os trabalhos da banda, os workshops que a gente faz em todo Brasil, então isso acaba se revertendo em popularidade, porque existe mais aproximação. Fiquei muito feliz porque eu fiquei em terceiro lugar e os dois primeiros são lendas da música. Isso te dá um respaldo de que você está fazendo algo certo.

AU: Qual o último trabalho do Hangar e como está a divulgação e a aceitação por parte do público?
Mello: O último trabalho do Hangar é o DVD “Haunted By Your Ghots in Ijuí – RS” que nós gravamos em Ijuí, em dezembro do ano passado, e lançamos em setembro. O DVD está tendo uma ótima repercussão, porque está sendo uma ideia inovadora, nenhuma banda de heavy metal lançou um CD e DVD em acústico, então a gente cresceu muito o público da banda com esse trabalho.

AU: Que bandas você está ouvindo ultimamente?
Mello: Eu sou bem chato com banda, eu gosto de bandas bem tradicionais, mas eu escuto outras coisas também. Estou ouvindo bastante Alter Bridge e Paramore. Eu gosto muito de música pop também, Lady Gaga e Madonna. Gosto muito de mulher cantando, desde Britney Spears até Beyoncé, porque tem um detalhe muito importante, essas músicas são muito bem feitas e são muito radiofônicas, elas não fazem sucesso do nada.


Foto: Rodolfo Sgorla da Silva

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

0 comentários: